Tratamentos

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético que promove o aumento da temperatura do local a ser tratado com o objetivo de favorecer a produção de colágeno e de elastina, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo até aproximadamente 41ºC, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.

Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.

Para que serve

É importante que a pessoa consulte o esteticista ou fisioterapeuta especializado em radiofrequência ou o dermatologista para que seja verificada a indicação do tratamento e a quantidade de sessões a serem realizadas.

Tratamentos

Tipos de radiofrequência

A radiofrequência pode ser aplicada em várias partes do corpo, possuindo indicações diferentes de acordo com o objetivo do tratamento, de forma que os principais tipos de radiofrequência são:

Radiofrequência Facial

Esse tipo de radiofrequência é realizado nos casos de linhas de expressão e rugas marcadas no rosto, podendo desaparecer logo no primeiro dia de tratamento. No caso das rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença. 

Radiofrequência Tripolar

Radiofrequência Tripolar é um tratamento para flacidez tissular, celulite e melhora o contorno corporal, que promove a redução de gordura localizada. É utilizada a tecnologia TriLipoTM, que é considerada um avanço tecnológico nos tratamentos corporais não invasivos. Neste tratamento, utilizamos um único aparelho que une duas tecnologias: Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica.

O Trilipo trabalha a flacidez e a tonificação muscular simultaneamente, que com a combinação do efeito do calor e da Ativação Muscular Dinâmica (DMA) resulta num aquecimento profundo e homogéneo quer na camada da Epiderme como na da Derme. Assim, age profundamente na pele, e:

Intradermoterapia Pressurizada

Tratamento Seguro

A radiofrequência é tratamento seguro, e com poucos efeitos secundários (a pele fica ligeiramente vermelha e volta ao normal em menos de 1 hora) e não requer tempo de inatividade. Nós não iniciamos o tratamento até que esteja totalmente informada/o sobre todos os procedimentos. Para além disso, asseguramos que:

A nossa clínica é licenciada, segurada e regulamentada
Só recrutamos profissionais com mais de 3 anos de experiência
As máquinas que utilizamos são aprovadas pela FDA, de categoria médica-estética
Tratamentos

Resultados

Com este tratamento pode obter os resultados que deseja sem cirurgia. A solução TriLipoTM não requer tempo de inatividade nem período de recuperação. A base de tratamento é muito agradável e os clientes podem imediatamente regressar à sua rotina diária.

Benefícios da Tecnologia TriLipoTM são:

Logo na 1ª sessão a energia da TriLipo provoca a contração das fibras de colágeno levando a um efeito de retração imediato. Simultaneamente, a aceleração do metabolismo dos fibroblastos regenera o colágeno produzindo resultados duradouros de retração de pele.

Intradermoterapia Pressurizada

O passo a passo do tratamento

A radiofrequência corporal é um procedimento que tem como objetivo eliminar gordura localizada e melhorar a aparência da pele. Quando o objetivo é diminuir o volume de gordura localizada e tratar celulite, dependendo do seu grau, podem ser necessárias 7 a 10 sessões.

1. Marcar consulta

Marque a sua consulta de avaliação gratuita;

2. Resultados desejados

Durante a consulta, terá a oportunidade de discutir o tratamento e os resultados que deseja alcançar;

3. Tratamento

É usada a energia de radiofrequência (RF) para penetrar as camadas da pele e aquecer os tecidos onde o colágeno é produzido. Este aquecimento provoca uma contração das fibras de colágeno, resultando no aperto da pele nessa área. Ao mesmo tempo, estimula a produção de mais colágeno, aumentando o resultado geral do tratamento ao longo do tempo para uma pele mais lisa e firme;

Intradermoterapia Pressurizada

Como é feita

A radiofrequência é um procedimento simples que deve ser realizado por um profissional capacitado, que aplica um gel específico sobre a área a ser tratada e depois o equipamento de radiofrequência é deslizado no local com movimentos circulares, isso favorece o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, o que promove maior firmeza e elasticidade à pele.

Além disso, como consequência dos movimentos e aquecimento da região, é possível também estimular a ativação dos fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Após o tratamento, o gel aplicado deve ser retirado e a região deve ser limpada.

No caso da radiofrequência fracionada, que é o tratamento mais indicado para eliminar as rugas e linhas de expressão da face, o procedimento é ligeiramente diferente, porque o aparelho não desliza sobre a pele, mas são emitidos pequenos jatos, como se fosse um laser em pequenas áreas do rosto.

Apesar de ser um tratamento estético um pouco caro, possui menos riscos que uma cirurgia plástica, os seus resultados são progressivos e duradouros e a pessoa pode voltar à rotina normal logo em seguida. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.

Intradermoterapia Pressurizada

Quem não pode fazer

A radiofrequência é um procedimento seguro e com baixos riscos, no entanto não deve ser realizado em pessoas que não estão com a pele íntegra ou que possuam sinais e sintomas de infecção ou inflamação na área a ser tratada.

Além disso, não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas que possuem hipertensão, marcapasso, próteses metálicas na região a ser tratada, diabetes ou ou pessoas que possuem alterações relacionadas com o aumento da produção de colágeno, como a queloide, por exemplo.

Pessoas com mais idade e que possuem muitas rugas na face e uma pele muito flácida poderão ficar novamente com um rosto mais jovem, com menos rugas, mas será necessário realizar um maior número de sessões.